Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO DORINA NOWILL recebe Bíblia Em Braille doada pela Sociedade Bíblica Do Brasil

not 13 06 2022 3

Em 7 de junho de 2022, foi realizada a cerimônia de doação de uma Bíblia em Braille pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) à Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Alexandre Munck, superintendente da Fundação Dorina, recebeu os convidados na Sala Dorina. Ele fez questão de presidir a solenidade, na qual o Reverendo Dr. Erní Siebert, diretor executivo da SBB; Vinícius Lacerda, Secretário Regional da SBB em São Paulo; Francisco Henrique Della Manna e Alfredo Weiszflog, respectivamente, presidente e conselheiro curador e ex-presidente do Conselho da Fundação Dorina; discursaram sobre a importância da doação e acessibilidade dos deficientes visuais à Bíblia em Braille.

Para Siebert “é uma alegria estar de volta à Fundação e doar a Bíblia em Braille, uma obra milenar que registra os valores humanos, mostra como a vida é simples e que somos iguais, além de nos trazer esperança”. Lacerda comentou sobre o Livro Santo “trazer alegria e paz às pessoas”, e leu o Versículo 165 do Salmo 169. Convidado a tomar a palavra, Della Manna agradeceu a doação e falou sobre “a necessidade de perdermos preconceitos, descermos do pedestal da arrogância e deixarmos o amor e a bondade fluírem”. Já Weiszflog, em seu discurso, disse “me alegro em pertencer às duas instituições: Fundação Dorina Nowill e Sociedade Bíblica do Brasil. E uma grande honra em fazer parte desse momento. Dorina era uma católica fervorosa, porém, respeitava a religião de todas as pessoas. Tanto que na celebração de Natal da Fundação, ela trazia um Padre, um Pastor e um Rabino, e congregava a voz de todas as crenças dentro dessa casa”.

Andréia Aparecida da Silva Queiroz, consultora cega especialista em acessibilidade digital e Web da Fundação Dorina Nowill e que atua há mais de 10 anos como revisora Braille, comentou sobre a importância da Bíblia no seu dia a dia e fez a leitura de um trecho da obra doada.

Munck encerrou a celebração agradecendo a doação e o apoio da Sociedade Bíblica Do Brasil ao trabalho da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

No evento também estiveram presentes as colaboradoras do Núcleo de Atendimento Social da SBB, Renata Aguiar e Betânia de Farias; e, da Fundação Dorina, tivemos as presenças de Kely Magalhães, gerente de serviços de apoio à inclusão; Carla de Maria, gerente de soluções em acessibilidade, Kátia Amaral, Controller; e Carla Nogueira e Gisele Nunes, ambas do setor de Comunicação e Marketing.

Após a cerimônia, os convidados conheceram todo o prédio da Fundação Dorina Nowill para Cegos em visita guiada por Silvia Sertório, educadora do Centro de Memória da instituição.

Fonte: Fundação Dorina Nowill