Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO DE ENSINO EURÍPIDES SOARES DA ROCHA - Alunos do curso de Design Gráfico do Univem apresentam mascotes desenvolvidos em trabalho acadêmico para o CADES - Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Marília

not 17 06 2022 5

A realização do encontro marcou as apresentações de doze projetos gráficos, criados pelos alunos durante as aulas da disciplina de Ilustração ao CADES de Marília para a escolha da primeira mascote oficial do Conselho.

Com o objetivo de promover a integração dos alunos do curso de graduação em Design Gráfico do Univem com as práticas do mercado de trabalho, anualmente a Coordenadora do curso, Profa. Dra Roberta Ferreira Brondani junto ao corpo docente da Instituição, buscam por parcerias com empresas, instituições ou órgãos do município para o desenvolvimento de projetos de extensão, que atendam suas necessidades representando suas marcas de uma forma interativa e criativa, utilizando as diversas disciplinas do curso de Design Gráfico.

not 17 06 2022 6
Foto: As apresentações foram realizadas no Legal Innovation Lab do Univem na última quarta-feira, dia 8 de junho.

Neste ano, com o proposito de ilustrar a educação ambiental do Município de Marília por meio da criação de um personagem, representantes do CADES - Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Marília firmaram uma nova parceria acadêmica com o Univem para a elaboração do projeto gráfico visual de seu primeiro Mascote. O trabalho acadêmico para criação deste personagem foi realizado na disciplina de Ilustração, ministrada pelo professor Fábio Borgues. Os alunos da primeira etapa do curso de Design Gráfico se reuniram em grupos e criaram 12 ilustrações associadas à fauna da região de Marília visando representar a Mascote, que será escolhida em breve pelo CADES.

Para o Professor Fábio Borgues, este tipo de atividade possibilita aos alunos que coloquem em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula na criação de um projeto, que deixa de ser apenas acadêmico, e passa a atender uma necessidade de um cliente real, o que favorece o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para um profissional de design gráfico.

Fonte: Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha