Notícias das Associadas

EsalqShow - 4ª edição traz Inovação e Tecnologia em Cana, Cultura e iniciativas para a Comunidade


Conectar para transformar

not 01 09 2022 2
 

INSCRIÇÕES GRATUITAS


not 01 09 2022 3

Mostra de projetos, oficinas práticas, visitação aberta ao público e boa música. No espaço Comunidade Esalq, o público da 4ª edição do Esalqshow terá contato direto com atividades que promovem a aproximação da Esalq com a sociedade.

A dinâmica ocorrerá por meio de jogos, visitas guiadas, oficinas e atividades práticas aplicadas em temas como cana-de-açúcar, atividades ambientais, compostagem, insetos, assentamentos agroecológicos, biodiversidade, alimentos, solos, produção intensiva de ovinos e a conexão entre pessoas e paisagens naturais.

Confira

Além disso, a Casa do Produtor Rural, órgão de referência na Esalq no atendimento aos produtores, trará módulos temáticos de projetos sobre técnicas de manejo em cana-de-açúcar, diversificação na agricultura, zootecnia de precisão, agrometeorologia, propagação de plantas frutíferas e mudas de alta qualidade cultivo de berinjela e oficinas de kokedama e estaquia com plantas para interiores.

Confira

not 01 09 2022 4

Esalqshow contará com programação cultural.

E para quem estiver aproveitando a programação do Esalqshow e curtindo a paisagem natural do campus Luiz de Queiroz, o evento contará também com apresentações do Coral e do Grupo Vocal Luiz de Queiroz, Orquestra Esalq: Tempo de Fanfarra, Flash Mob com música caipira e apresentação do grupo Corda de Barro. Na 4ª edição do Esalqshow, a conexão será com a arte e com o conhecimento. Tudo gratuito! Por ser um espaço do EsalqShow dedicado para a sociedade em geral, grupos escolares poderão participar dessas atividades -> as escolas já podem manifestar interesse por meio do formulário: https://forms.gle/RCaTLHV2HUQW31qu6

not 01 09 2022 5

DNA Esalq apresentará novas tecnologias ao setor sucroenergético

Pavilhão temático da 4ª edição do Esalqshow debaterá a importância dos ecossistemas de inovação na cadeia da cana

Tecnologia e inovação. É dentro desses dois eixos que serão apresentadas novidades e tendências do setor sucroenergético no pavilhão DNA Esalq, da 4ª edição do Esalqshow.

Confira


not 01 09 2022 6