Notícias das Associadas

FECAP é destaque novamente no Guia da Faculdade

not 08 11 2022 3

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) foi destaque mais um ano no Guia da Faculdade, ranking nacional realizado pelo jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação. A divulgação dos melhores cursos superiores do País aconteceu nesta sexta-feira, 04 de novembro, e a FECAP recebeu 4 e 5 estrelas.

Dos sete cursos avaliados da FECAP, todos foram estrelados pela pesquisa – o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas não foi avaliado, pois teve sua primeira turma iniciada em 2021.

Confira a classificação:

5 Estrelas: Ciências Contábeis

4 Estrelas: Administração, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Secretariado Executivo.

Quando se listam as melhores instituições por categoria, a FECAP está ao lado da USP, com 5 estrelas, no curso de Ciências Contábeis. A FECAP é detentora de um dos primeiros cursos na área no Brasil, ainda no início do século XX, uma tradição que se mantém até hoje, como atesta do ranking.

“Mais uma vez tivemos uma excelente pontuação no Guia da Faculdade, fruto do trabalho de nosso corpo docente de mestres e doutores, e também da dedicação dos nossos estudantes. A FECAP segue firme em sua missão de ser referência em ensino no Brasil, e a cada ano o reconhecimento no ranking nos traz a certeza de que continuamos no caminho certo”, diz o Pró-Reitor de Graduação da FECAP, Ronaldo Fróes.

A pesquisa abrange todos os cursos superiores autorizados no Brasil, com ao menos uma turma formada, em instituições públicas e privadas e é um importante meio de decisão para estudantes e empregadores.

Fonte: A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)