Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO TIDE SETUBAL - Festival do Livro e da Literatura de São Miguel 2022 traz a literatura e a ancestralidade em seu DNA


not 10 11 2022 4

Um processo de retomada e de renascimento. Estes são alguns dos aspectos que dão o tom da edição 2022 do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel (Felili) – este ano, o mote do evento é Ubuntu: Literatura e Ancestralidade.

Produzido até 2019 pela Fundação Tide Setubal, o Felili não foi realizado em 2020 em virtude da pandemia de Covid-19 e, desde 2021, passou a ser organizado pela 1622 Arts Produções. Nesta edição, que acontecerá entre 7 e 12 de novembro, o festival conta também com apoio da Fundação e do Sesc Itaquera.

A edição de 2022 do Felili será a primeira, já sob a produção da 1622 Arts Produções, com atividades presenciais e a retomada da Feira do Livro. A programação contará também com atividades online e eventos exclusivos para escolas e instituições da região de São Miguel Paulista – que serão transmitidas também via redes sociais.

Sobre a programação

O pontapé inicial do Felili 2022 acontecerá em 7 de novembro (segunda-feira), às 6h, na Capela de São Miguel, situada na Praça Padre Aleixo Mafra (Praça do Forró). A atividade, chamada Manhã Enlivrarada, contará com diversos livros colocados gratuitamente à disposição da comunidade, colocados nas grades ao redor da capela.

Haverá também atividades que abrangem contações de histórias, intervenções literárias, saraus, apresentações musicais, peças teatrais e diálogos em espaços diversos que acontecerão em espaços diversos.

Algum dos locais são o Galpão ZL, núcleo de Prática de Desenvolvimento Local da Fundação Tide Setubal (rua Serra da Juruoca, 112, Jardim Lapena), a Biblioteca Raimundo de Menezes (avenida Nordestina, 780, São Miguel Paulista), o Sesc Itaquera (avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000, Itaquera), a Aldeia Satélite Espaço Cultural (rua Tenente Luiz Fernando Lobo, 118, São Miguel), a Casa Amarela (rua Julião Pereira Machado, 7, São Miguel) e o Instituto Federal São Paulo – Campus São Miguel (rua Tenente Miguel Délia, 105).

As atividades online serão transmitidas no canal do Felili 2022 no YouTube e na página da 1622 Arts Produções no Facebook.

Baixe na sequência a programação completa do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista 2022.

Fonte: Fundação Tide Setubal