Notícias das Associadas

Fealq recebe em janeiro novos pedidos de auxílio pós-graduação

not 12 01 2023 1

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) recebe, até o fim de janeiro, novos pedidos de auxílio pós-graduação, dentro do Programa de Apoios oferecido pela entidade com uso de recursos próprios.

Voltado a alunos de mestrado e doutorado que precisam de apoio para iniciar ou finalizar seus estudos, com bolsas concedidas por um período de três meses, prorrogável por mais um mês, este auxílio integra a linha de Apoio ao Ensino, com os pedidos podendo ser submetidos bimestralmente.

Clique aqui para conferir em detalhe o período de submissão e análise para as quatro linhas de apoio oferecidas pela Fealq – além do Apoio ao Ensino, à Pesquisa e Inovação, Extensão e de Interesse da Comunidade.

O pedido deve ser encaminhado para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , por meio do Formulário do Programa de Apoio. Além do formulário, deve ser apresentado um ofício dirigido ao diretor-presidente da Fundação, assinado pelo requerente e por seu professor/coordenador (quando for o caso), com as justificativas do pedido e com a documentação relacionada no Formulário.

São considerados critérios de avaliação: mérito, relevância, atendimento aos objetivos institucionais, currículo, histórico escolar e publicações do aluno, além do volume de pedidos, recursos disponíveis, entre outros.

REGULAMENTO ALTERADO – Em dezembro de 2022 a Diretoria da Fealq adiou o período de submissão dos pedidos de apoio de janeiro/23 para fevereiro/23, mantendo somente as solicitações bimestrais de auxílio pós-graduação. Portanto, pedidos de bolsa graduação e de apoio a infraestrutura e melhorias, dentro da linha de incentivo ao Ensino, bolsa de iniciação científica, projeto de pesquisa, auxílio para apresentação de trabalho para evento, para publicação de artigo em revista científica e auxílio viagem, na linha de apoio à Pesquisa, auxílio para material para eventos, em Extensão, além de solicitações de apoio de interesse da comunidade poderão ser submetidos entre 1º e 28 de fevereiro.

Fonte: FEALQ