Notícias das Associadas

FFM apoia construção de novo parque urbano

not 17 01 2023 3

Projeto contempla região do Complexo do Hospital das Clínicas e a Faculdade de Medicina da USP, com objetivos de revitalizar a área e integrar pacientes à comunidade local, acadêmica e hospitalar

A região onde está localizado o Complexo do Hospital das Clínicas e a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) vai ganhar um parque urbano. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a obra terá 32 mil m² e será construída a partir do próximo ano. O projeto, com previsão de entrega para 2025, prevê cobertura, piso linear para facilitar acessibilidade para atender pessoas com dificuldade de locomoção e deficiências, integração com o metrô, brinquedos infantis e uma área de conveniência com quiosques.

A obra receberá recursos da Prefeitura Municipal de São Paulo e a Fundação Faculdade de Medicina (FFM) apoiará o projeto executivo (arquitetura, distribuição dos espaços etc). De acordo com o Diretor-presidente da FFM, Dr. Arnaldo Hossepian Junior, o objetivo do parque é facilitar a vida de quem frequenta a região e de quem usufrui dos serviços de saúde do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. A Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Profa. Dra. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, explica que a obra vai revitalizar a área e integrar os pacientes à comunidade local, acadêmica e hospitalar. "Estamos ansiosos pela mudança, que só trará benefícios para a região e para a população.”

A proposta é fechar a passagem de carros na Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, deixando uma faixa exclusiva para o trânsito de ambulâncias, veículos dos bombeiros, viaturas policiais e outros com autorização especial. O novo parque funcionará como espaço de convivência para pacientes, comunidade acadêmica da FMUSP e sociedade.

Confira a reportagem completa do jornal O Estado de S. Paulo, aberta para não-assinantes no portal UOL.

Fonte: Fundação Faculdade de Medicina