Notícias das Associadas

FECAP - 1ª Maratona da Inovação da FECAP premia estudantes em evento de estilo hackathon

not 13 02 2023 10
1ª Maratona da Inovação da FECAP premia estudantes em evento de estilo hackathon - Foto: FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) promoveu entre os dias 30/01 e 03/02 a 1ª edição da “Maratona da Inovação – Criando Inovações, gerando oportunidades”, um evento no estilo hackathon para aguçar a criatividade e a inovação, permitindo o desenvolvimento de novas habilidades e técnicas dos Alvaristas.

Como premiação, além do certificado de participação de 20 horas complementares, os participantes concorram a mais de R$ 10 mil em prêmios como bolsa de estudos para cursos de Pós-graduação, MBA, segunda Graduação ou cursos de curta duração na FECAP.

Os hackathons (junção dos termos Hack, programar; e Marathon, maratona) são maratonas competitivas de desenvolvimento de inovações e resolução de problemas específicos, de maneira desafiadora e divertida – eventos que, no início, eram voltados ao setor de tecnologia e profissionais ligados ao desenvolvimento de software.

A ideia, aberta a alunos de todos os cursos da Graduação, era desenvolver uma solução inovadora e tecnológica para que os estudantes Alvaristas tenham uma experiência de sucesso no atendimento presencial. A solução devia preferencialmente ter um aplicativo ou protótipo de aplicativo mobile, atendendo aos seguintes requisitos: possibilitar o agendamento do atendimento de forma on-line; priorizar a ordem na fila de acordo com o tema do atendimento; acompanhamento por parte do usuário de sua posição na fila; e disparo de notificação para o usuário quando chegar sua vez de ser atendido.

A banca de avaliação contou com a presença de Flávia Kao, assessora da Reitoria e Gerente da Área do Sucesso Alvarista; Danielle Vitorino, coordenadora da Área do Sucesso Alvarista; e dos professores da FECAP David Lemes (também coordenador dos cursos de Tecnologia), Adriano Felix Valente e Jefferson de Oliveira Silva.

CONFIRA A LISTA DE PREMIADOS!

1º Lugar: FECAPERS (Guilherme de Amorim Medeiros, Heitor Teles Antunes, Vitória Gonzaga Limas, Marcelly Niccole Bosso, Diogenes Gabriel Oliveira Ferpa), foram premiados com 50% de desconto em curso de Pós-Graduação ou MBA ou Segunda Graduação + Voucher de Curso de Extensão (30h) + Kit FECAP.

2º Lugar: Grupo de Milhões (Raquel Campos Parreira, Felipe de Souza Gomes, Lucas Benati de Araujo Silva, Júlia Neves da Silva, Marline Lambert), foram premiados com um Voucher de Curso de Extensão (30h) + Kit FECAP.

3º Lugar: G1 Inovação (Daniela Juliane Gonçalves Costa Ferreira, Isabel Cristina Brazão de Freitas, Lucas Gallinari Dantas Aquino, Ana Beatriz Garcia Galvão, Bruno Pescarmona Garcia), foram premiados com um Kit FECAP.

Fonte: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP