Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ABRINQ beneficia mais de 130 mil crianças e adolescentes no último ano

FUNDAÇÃO ABRINQ beneficia mais de 130 mil crianças e adolescentes no último ano
Foto: Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq é uma organização que atua há 32 anos com um único propósito: assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. Para cumprir esta missão, atua como uma ponte entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, oferecendo assessoramento técnico e financeiro para organizações sociais, ampliando o acesso e melhorando a qualidade da Educação em creches, atuando para zerar óbitos infantis por causas evitáveis, proporcionando acesso à Saúde, incentivando a permanência escolar, estimulando a responsabilidade social corporativa, mobilizando pessoas para a causa, entre tantas outras ações realizadas com um único objetivo: proporcionar uma infância justa e feliz para todas as crianças e todos os adolescentes.

Caso você queira fazer parte desta história e transformar a infância e adolescência no Brasil, considere ser um doador. Clique aqui para apoiar a causa. A contribuição de inúmeros doadores em 2022 contribuiu para que a Fundação Abrinq pudesse ter um ano com muitas inovações e resultados positivos.

Neste período, por exemplo, a Fundação procurou criar programas e projetos em parceria com outras instituições, atuando em conjunto com A Cor – Ação Cultural para desenvolver o Projeto Mudando a História, o Projeto Ler e Crescer e o Projeto #QualASuaBio. O Projeto A Árvore, por outro lado, foi o resultado de uma parceria com o Acervo Otávio Roth.

A Fundação também inovou em 2022 ao prestar assistência técnica e financeira a coletivos sociais por meio do Projeto Coletivos, levando sua ajuda, neste primeiro momento da iniciativa, até as áreas periféricas da cidade de São Paulo – SP. Já o Programa Emergência foi concebido devido à necessidade de a organização estar sempre preparada para atender crianças e adolescentes afetados por emergências, situações que ocorrem sem aviso prévio.

Com as suas iniciativas voltadas à Educação, Saúde e Proteção na infância e adolescência, ações de advocacy, divulgação de conhecimento e a ajuda de doadores que se importam com a causa, a Fundação Abrinq foi capaz de transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes no Brasil.

Para saber com mais detalhes os resultados e outros dados relevantes às iniciativas da Fundação no ano passado, não deixe de conferir o Relatório Anual 2022, que será lançado em breve. Acompanhe o site e as redes sociais da Fundação Abrinq e fique por dentro!

Fonte: Fundação Abrinq