Notícias das Associadas

FECAP marca presença em encontro da Rede Alumni Brasil

not 17 02 2023 2
Fonte: freepic.diller / Freepik

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), marcou presença no encontro da Rede Alumni Brasil, que aconteceu na semana passada em São Paulo, Capital. O professor da FECAP João Vergueiro esteve representando a instituição.

O encontro serviu para trocas de experiências entre instituições de ensino (além da FECAP, FGV, Insper, FDC e FIA) no que diz respeito a fomentar ações que envolvam ex-alunos.

A FECAP mantém o setor “Alumni”, com objetivo de promover ações que aproximem ex-alunos da instituição, realizando, por exemplo, campanha de arrecadação para proporcionar o custeio dos estudos de novos Alvaristas.

Uma dessas iniciativas é o Fundo de Bolsas arrecada recursos para investir na formação de alunos com grande potencial, mas que não têm condições de arcar com os estudos. A iniciativa também tem a proposta de incentivar ex-alunos bolsistas já formados a restituir ao fundo o valor investido durante sua vida acadêmica. Dessa forma, mais pessoas terão reais oportunidades de empregabilidade com a formação acadêmica de excelência da FECAP.

Fonte: Fecap