Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO FACULDADE DE MEDICINA - Tomam posse novos membros do Conselho Deliberativo e Diretor Clínico do HCFMUSP

not 17 02 2023 4
Foto: NCI - Núcleo de Comunicação Institucional do HCFMUSP

Posse foi realizada na terça-feira (7/2), em Sessão Especial do Conselho Deliberativo, e mandatos têm duração de quatro anos

A Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Profª. Drª. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá deu posse aos novos membros do Colegiado e seus respectivos suplentes. Os mandatos têm duração de quatro anos.

A posse foi realizada na terça-feira (7/2), em Sessão Especial do Conselho Deliberativo. Na ocasião, foram eleitos, por aclamação, o novo Diretor Clínico do HCFMUSP, Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama e o Vice-Diretor Clínico, Prof. Dr. José Antonio Sanches Junior.

O Conselho Deliberativo do HCFMUSP é escolhido pelo colegiado de Professores Titulares da FMUSP. A designação foi publicada pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo (em 20/01/23), em ato assinado em decreto pelo Vice-Governador, Felício Ramuth, em exercício no cargo do Governador Tarcísio de Freitas.

Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é presidido pela Diretora da FMUSP, Profª. Drª. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; o Vice-Presidente é o Prof. Dr. Paulo Manuel Pêgo Fernandes. Foram empossados como novos membros:
  • Prof. Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho (suplente: Prof. Dr. Geraldo Busatto Filho);
  • Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama (suplente: Prof. Dr. Fabio Biscegli Jatene);
  • Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri (suplente: Profª. Drª. Linamara Rizzo Battistella);
  • Prof. Dr. José Antonio Sanches Junior (suplente: Profª. Drª. Magda Maria Sales Carneiro Sampaio);
  • Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho (suplente: Prof. Dr. Pedro Puech Leão);
  • Prof. Dr. William Carlos Nahas (suplente: Profª. Drª. Claudia Regina Furquim de Andrade);
  • Prof. Dr. Edmund Chada Baracat (suplente: Prof. Dr. Luiz Augusto Carneiro D’Albuquerque).
Novo Diretor Clínico

Ao ser empossado no comando da Diretoria Clínica, o Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama destacou a atuação da antecessora no cargo (a Profª. Drª. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá). "O trabalho da Profª. Eloísa consolidou a Diretoria Clínica, do ponto de vista de estrutura e organização, sempre buscando a assistência de excelência” – afirmou o novo Diretor Clínico.

Fonte: NCI - Núcleo de Comunicação Institucional do HCFMUSP