Notícias das Associadas

Fealq - PROGRAMA DE APOIOS: Confira chamadas abertas em março

not 07 03 2023 1
Foto: Freepik

Continuam abertas as camadas de apoio a projetos de pesquisa e infreaestrutura e melhorias oferecidas pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) a partir de recursos próprios. Esses editais foram lançados em fevereiro juntamente do de concessão de bolsas de iniciação científica – este último encerrado em fevereiro.

Os pedidos devem ser encaminhados por e-mail, para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com os documentos especificados em cada edital. Uma comissão avalia e aprova as solicitações de acordo com critérios como mérito, relevância, atendimento aos objetivos institucionais, recursos disponíveis, entre outros.

Os projetos de pesquisa têm vigência de 24 meses, prorrogáveis por até seis meses. O apoio a infraestrutura e melhorias, por sua vez, é destinado a suprir a necessidade de modernização de estrutura física, incluindo equipamentos, reforma, assessoria, prestação de serviços ou outro item similar, com impacto à comunidade acadêmica. Podem apresentar projetos os órgãos das unidades da USP parceiras da Fealq (Esalq, Cena e FZEA), representados por coordenadores de disciplina, presidentes de comissões acadêmicas, chefes de departamentos e diretores.

PÓS-GRADUAÇÃO – A Fealq também recebe, em março, novos pedidos de auxílio pós-graduação. Pela modalidade, voltada a alunos de mestrado e doutorado que precisam de apoio para iniciar ou finalizar seus estudos, são concedidas bolsas por um período de três meses, prorrogável por mais um mês.

Clique aqui para conferir em detalhe os períodos de submissão e análise para as quatro linhas de apoio oferecidas pela Fundação – Ensino, Pesquisa e Inovação, Extensão e de Interesse da Comunidade.

Mais notícias sobre a FEALQ, CLIQUE AQUI

Fonte: Fealq