Notícias das Associadas

FHO - Artigo de professora de Biomedicina é publicado no livro Profissionalização do Ensino e Exercício Profissional nas áreas da Educação e Saúde

not 26 05 2023 4

Um artigo publicado pela professora do curso de Biomedicina da FHO, Profa. Letícia Cristina Gonçalves, foi publicado no livro ''Profissionalização do Ensino e Exercício Profissional nas áreas da Educação e Saúde - a análise de práticas como proposta'' (Vol. 7), lançado em 2022 pela Editora CRV e vinculado à coleção ''docência, formação de professores e práticas de ensino''.

O capítulo 6: Análise reflexiva da prática profissional biomédica no campo do estágio supervisionado, escrito em coautoria com o professor do Programa de Pós-graduação em Educação, da UNESP/Rio Claro, Samuel de Souza Neto, objetivou identificar e analisar os saberes mobilizados na prática de supervisão de estágio obrigatório do curso de Biomedicina. Entre os resultados, observou-se a pluralidade dos saberes que ocorrem simultaneamente e orientam a prática docente.

O trabalho foi desenvolvido para a disciplina ''Os Saberes dos professores, a formação e o trabalho docente: elementos para uma epistemologia da prática profissional'', do Programa de Pós-graduação da Universidade Estadual Paulista, durante o doutorado da professora.

Clique para ler o artigo

Fonte: Fundação Hermínio Ometto