Outras Notícias

Edital Diálogos Nacionais da Fundação Berghof recebe propostas

not fundacao 24 3 2014A Fundação Berghof, entidade de origem alemã criada em 1971, lançou um edital para apoiar iniciativas de organizações que liderem debates e estudos sobre como “Diálogos Nacionais” proporcionam uma abordagem distinta e uma forma de acomodação política em períodos de guerra ou de crise política. O financiamento máximo é de 50 mil euros, ou aproximadamente 160 mil euros.

Não há restrição geográfica para essa chamada - e as propostas podem vir de organizações brasileiras que queiram, por exemplo, aprofundar o debate sobre as manifestações do ano passado. A duração máxima prevista por projeto é de 24 meses e o início deles, obrigatoriamente, devem ser a partir de 01 de janeiro de 2015.

O processo de envio de propostas está dividido em duas fases, com a primeira requerendo um documento, em inglês, de até três páginas. O prazo limite para envio é dia 30 de março, no fuso horário de Berlim (a ABCR recomenda enviar propostas até o dia anterior, por segurança), e todos os detalhes estão nesta página.


Fonte: ABCR