Outras Notícias

Jeffrey Sachs lança RSDS Brasil no Museu de Arte do Rio

not fundacao 25 3 2014Jeffrey Sachs, diretor do Earth Institute da Columbia University, e conselheiro sênior da ONU, participou do lançamento da Rede Brasileira de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (RSDS Brasil), no Museu de Arte do Rio, na última segunda-feira, 17 de março.

A Fundação Roberto Marinho é uma das instituições que integram a RSDS Brasil, que tem o objetivo de aproximar diferentes esferas da sociedade para disseminar soluções concretas com foco no desenvolvimento sustentável.

Lançada pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, em agosto de 2012, a RSDS Mundial tem como objetivo mobilizar especialistas da sociedade civil e dos setores cientifico, acadêmico e privado na busca por soluções sustentáveis para problemas de escala global, nacional e local.

A RSDS Mundial tem buscado contribuir para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU e seus Estados-membros durante a Rio+20. O novo conjunto de indicadores pretende propor as diretrizes para o desenvolvimento sustentável após 2015, quando expiram os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODMs), adotados globalmente, desde o ano 2000, como meta de combate à pobreza extrema em todas suas formas.

Foto na chamada: Haroldo Castro


Fonte: Fundação Roberto Marinho