Outras Notícias

Momentos marcantes devem ser celebrados!

not fundacao 25 3 2014 2No dia 11 de março, a Fundação Dorina Nowill para Cegos comemorou mais um aniversário. São 68 anos iluminando caminhos e contribuindo para que pessoas com deficiência visual tenham uma vida plena!

Para celebrar este momento, uma semana repleta de atividades movimentou a Fundação, atraindo colaboradores e clientes para comemorarem, juntos, esta data tão especial.

A exposição Iluminando Caminhos, montada especialmente para este aniversário, contou um pouco da história da Fundação em fotos e marcos históricos. Em um túnel do tempo montado com banners representando cada década, foi possível conhecer o começo da luta de Dorina de Gouvêa Nowill, que ficou cega aos 17 anos, para trazer acessibilidade e educação às pessoas com deficiência visual.

Algumas dinâmicas também foram criadas para ajudar a tornar esta semana inesquecível, e fazer com que os participantes pudessem ter uma ideia maior sobre o trabalho desenvolvido aqui.

Clientes foram convidados para um bate-papo onde contaram sobre suas lutas, realizações e como a Fundação os ajudou a enxergar a vida com outros olhos. Em uma manhã com histórias emocionantes, foi possível sentir de perto a força e perseverança que cada um cultiva dentro de si para seguir em frente.

Em outra atividade, os participantes foram convidados a vendar-se para conferir o antigo processo de treinamento para empregabilidade de pessoas com deficiência visual e compará-las com os dias de hoje. E para fechar com chave de ouro, uma visita à exposição “E tudo começou assim: ações, projetos e histórias que mudaram a vida das pessoas com deficiência visual”, no Centro de Memória Dorina Nowill, que apresentou ideias, conceitos, exemplos práticos e projetos pioneiros que deram início aos serviços e tecnologias acessíveis disponíveis às pessoas com deficiência visual.

Foi uma semana agitada e merecida para deixar esse importante momento marcado na história da Fundação Dorina.


Fonte: Fundação Dorina Nowill