Outras Notícias

Profissionalização de organizações da sociedade civil entra na pauta

not fundacao 31 3 2014O Jornal Valor Econômico, que cobre notícias de finanças, economia e gestão de empresas, publicou no dia 19 um artigo no qual debate a profissionalização da gestão da organizações da sociedade civil, fala da sua sustentabilidade a partir da captação de recursos e traz, dentre outras, entrevistas com o Presidente da ABCR e com a associada, e captadora da Aldeias Infantis SOS Brasil, Katia Gama.

O artigo, de título Cresce a demanda por gestores de projetos e recursos em ONGs, tem autoria da jornalista Letícia Arcoverde e apresenta um panorama atual da gestão das organizações, comentando que muitos profissionais da área privada estão vindo para o Terceiro Setor, contribuindo com sua experiência e qualificação. São entrevistados professores da FGV-SP e do CEATS-USP, do GIFE e do Ipê.

O Presidente da ABCR, João Paulo Vergueiro, apresentou alguns resultados do Censo ABCR de 2013, que indicou que a quase totalidade dos capadores/mobilizadores têm nível superior e mais de metade, especialização. E também falou das metas da organização de chegar a mil membros este ano, tendo partido de 50 em 2010, quando se iniciou de fato um processo de registro de associados.

Já a associada Katia Gama (02191), que desenvolve carreira no Terceiro Setor há 16 anos, falou sobre o desenvolvimento da captação de recursos no Brasil e o quanto é importante o profissional de identificar com a causa para a qual está captando.

O artigo completo do Jornal Valor Econômico pode ser encontrado no link abaixo. A empresa, porém, restringe o acesso a assinantes e proíbe a sua reprodução, motivo pelo qual não podemos tê-lo aqui na íntegra ou parcialmente.

http://www.valor.com.br/carreira/3484590/cresce-demanda-por-gestores-de-projetos-e-recursos-em-ongs#ixzz2wq5xydni


Fonte: ABCR