Outras Notícias

Publicação da Fundação Abrinq apresenta os desafios que o país precisa enfrentar

not fundacao 3 4 2014 4Mais de 8 milhões de crianças ainda estão fora da creche no Brasil

Hoje, apenas 20,6% das crianças de 0 a 3 anos frequentam a escola. O que significa que de um total de 11.135.497 de crianças nesta faixa etária, 8.836.790 estão fora da creche e apenas 2.298.707 estão matriculadas regularmente. Considera-se aqui como taxa de cobertura, a razão entre o número de crianças em idade escolar (de 0 a 3 anos) e o número de matrículas nesta etapa de ensino.

O novo Plano Nacional de Educação (PNE) prevê que 50% das crianças de 0 a 3 anos estejam matriculadas na creche até 2020, no entanto o Brasil ainda está distante da meta.

Estes dados são do Cenário Brasil, uma publicação da Fundação Abrinq – Save the Children que traz os principais indicadores sobre infância e adolescência no país e apresenta ao público em geral os desafios relacionados à criança e ao adolescente, no âmbito das políticas de Saúde, Educação e Proteção. “Muitas vezes, as pessoas não são informadas do tamanho e gravidade dos problemas sociais que muitas crianças no Brasil vivenciam. Queremos levantar essas questões e vamos trabalhar para mudar esta realidade”, afirma Carlos Tilkian presidente da Fundação Abrinq.



Fonte: Fundação Abrinq - Save the Children