Outras Notícias

Edson Rogatti é o novo presidente das Misericórdias no Brasil

not fundacao 4 4 2014 6Em Assembleia Geral Ordinária, nesta tarde em Brasília (DF), a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB, elegeu para o triênio 2014/2017, por aclamação, ao cargo de presidente do Conselho de Administração, Edson Rogatti de São Paulo.

Em seu discurso de posse, Rogatti enfatizou que o desafio é grande, proporcional ao tamanho da rede, mas que a equipe da CMB está à altura desta empreitada.

“Quando penso na atuação da CMB, penso em força, afinal, somos mais de duas mil instituições, somos 14 federações, somos uma rede com mais de 600 mil profissionais, temos uma história de 500 anos, realizamos metade da assistência pública em saúde do país e somos muitos milhões de usuários, de pessoas. Vamos batalhar para colocar em prática o planejamento estratégico que tanto já foi discutido e vamos organizar um grupo nacional que vai revisar e definir as prioridades e ações mais relevantes, destaca o presidente".

O vice presidente do Conselho de Administração será Maurício Almeida Dias Pereira – BA e para o Conselho Fiscal Titulares, Eliézer Soares Branquinho – MS, Oswaldo Luis Balparda – RS e Milton Tédde – SP, além dos Suplentes, Edmilson Paranhos de Magalhães Filho - PE, Alfredo Benjamin Martini Neto- BA e José Pereira – PR.


Fonte: CMB