Outras Notícias

Contribuintes podem apoiar projetos sociais voltados a idosos, crianças e adolescentes






Pessoa física tem a opção de destinar até 3% do imposto de renda até a data da declaração

Até a data de entrega da declaração do Imposto de Renda, pessoas físicas de todo o País podem destinar até 3% do imposto ao FEI-SP (Fundo Estadual do Idoso) ou aos Fias (Fundos da Infância e Adolescente) e apoiar projetos sociais voltados a idosos, crianças e adolescentes.

Para ajudar crianças e adolescentes, o contribuinte deve procurar o Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de seu município para ter acesso aos projetos que podem receber a contribuição.

Para ajudar idosos, os interessados devem procurar os Conselhos Municipais do Fundo do Idoso das suas cidades. Eles são os responsáveis pelo repasse das verbas recebidas do estado ou dos contribuintes.

O Fundo do Idoso foi criado em outubro de 2012 pelo governo do estado de São Paulo para possibilitar a arrecadação de recursos para a execução de projetos que visam à proteção e garantem os direitos dos idosos. Isso já acontecia com crianças e adolescentes.
Mais informações - http://www.conselhodoidoso.sp.gov.br/

CRC SP incentiva a destinação solidária

O CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) atua como um apoiador e disseminador dessas informações. "Somos nós, profissionais de contabilidade, que estamos próximos, tanto de pessoas físicas quando de pessoas jurídicas, e podemos transmitir aos nossos clientes a segurança que eles precisam para realizar o direcionamento de parte do Imposto de Renda", afirma o Presidente do CRC SP, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi.

Programa de Voluntariado da Classe Contábil

O CRC SP incentiva ações voluntárias dos seus 140 mil profissionais de contabilidade registrados e a possibilidade de investimento de parte do IR em projetos sociais é uma delas.

Essa conscientização está alinhada ao conceito do PVCC (Programa do Voluntariado da Classe Contábil), realizado pelo Sistema CFC/CRCs (Conselho Federal de Contabilidade/Conselhos Regionais de Contabilidade).

Atualmente, o programa conta com voluntários cadastrados em diversos municípios do Estado de São Paulo, todos comprometidos com questões sociais, disseminando dados sobre destinação e orientando entidades do Terceiro Setor. A relação dos voluntários está disponível no Portal do CRC SP: http://www.conselhodoidoso.sp.gov.br/


Fonte: CRCSP