Outras Notícias

Programa formará 960 jovens em São Paulo

not fundacao 12 3 2012 3A Fundação Itaú Social, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, começa a implantar neste mês a 7ª edição do programa Jovens Urbanos. A ação, que conta com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), formará 960 jovens, de 16 a 20 anos, residentes nos distritos de Jardim Ângela, Cidade Ademar, Jardim Helena e São Miguel Paulista.

Para o desenvolvimento das ações, serão contratados 48 profissionais de ONGs locais, sendo 32 educadores e 16 coordenadores, que serão previamente selecionados e formados para a execução do programa.

As ações de formação desenvolvidas ao longo do Jovens Urbanos visam desenvolver competências e habilidades básicas para a vida pública e pessoal, ampliar o repertório cultural e social e promover o acesso dos jovens ao mundo do trabalho, além de incentivar a frequência e a permanência na escola, a fim de que possam completar o Ensino Fundamental e Médio.

As atividades realizadas com os participantes envolvem a exploração da cidade, experimentação, produção e expressão a partir da circulação no território, além da apropriação de diferentes tecnologias, por meio de oficinas tais como: fotografia, moda e design, arquitetura urbana, hotelaria, gastronomia, reciclagem, entre outras. Também serão implementadas intervenções na comunidade, por meio de projetos propostos, planejados e desenvolvidos pelos jovens.

Fonte: GIFE – Grupo de Institutos Fundações e Empresas