Outras Notícias

Mudanças Climáticas e Segurança Hídrica é tema de oficina online na Rede Mobilizadores

not fundacao 14 3 2012A Rede Mobilizadores promove, de 19 a 23 de março, a oficina online Mudanças Climáticas e Segurança Hídrica. O objetivo é esclarecer que aspectos envolvem a segurança hídrica, como as mudanças climáticas podem afetar os recursos hídricos, como anda a conservação dos mananciais no Brasil, e como estimular não só o uso adequado deste recurso tão importante, mas, também, seu reuso.

A oficina terá como facilitador Ângelo José Rodrigues Lima, técnico especializado em Conservação de Água Doce, do Programa Água para a Vida, da ONG WWF-Brasil. Biólogo, com mestrado em Planejamento Ambiental e especialização em Recursos Hídricos, trabalhou no Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap), de 1996 a 2004. Atualmente, acompanha projetos de campo na Bacia do Rio Miranda (MS), Bacia dos Lagos São João (RJ) e Bacia do Rio Acre (AC), onde estão sendo elaboradas ações de adaptação com relação aos impactos das mudanças climáticas, especialmente sobre os recursos hídricos, com a participação da sociedade e dos governos locais.

A oficina será uma oportunidade para debater formas de participação efetiva no monitoramento da qualidade da água que todos consumimos, como também de reflexão e aprendizagem sobre formas de conservação, economia, aproveitamento e reuso da água.

Como participar

Para participar da oficina, é preciso estar cadastrado no site da Rede Mobilizadores. O processo é simples e rápido. Basta acessar www.mobilizadores.org.br e clicar em “Inscreva-se”. Depois, acesse o link http://bit.ly/zmJTky e solicite sua inscrição na oficina, deixando seu nome completo no espaço “Comentários”.

As inscrições podem ser feitas de 13 a 19 de março. Serão disponibilizadas 200 vagas. Todos os inscritos receberão um certificado de participação emitido pela Rede Mobilizadores.

Mais informações pelo telefone (21) 2528-3352, ou no site www.mobilizadores.org.br.

Fonte: Fundação Banco do Brasil