Outras Notícias

Palestras de capacitação para educação são realizadas em 16 munícipios

not fundacao 5 9 2014 6Formações para professores, coordenadores e diretores fazem parte do Projeto Escola no Campo.

O Projeto Escola no Campo, apoiado pela Fundação Abrinq – Save the Children, realizou formações em 16 municípios, no período de 23 de abril a 14 de agosto. As ações tiveram o objetivo de capacitar professores, coordenadores e diretores das escolas destas cidades, propondo uma nova abordagem para o currículo escolar.

Por meio de palestras interativas e momentos de trabalho em grupo, foi apresentada uma metodologia acerca da experiência interdisciplinar, que acrescenta um novo olhar em relação ao método de educação, contribuindo para um trabalho escolar mais coletivo e prático. O intuito é colocar o aluno como sujeito ativo em seu processo de aprendizagem.

A próxima etapa será a de monitoramento, que visa mostrar, através dos dados coletados, a eficácia do projeto, com suas contribuições para as cidades participantes.

As formações foram realizadas nos municípios de: Mogi das Cruzes (SP), Guaxupé (MG), Cascavel (PR), Cristalina (GO), Paracatu (MG), Não-me-Toque (RS), Engenheiro Beltrão (PR), Chapecó (SC), São Paulo (SP), Multi (SP), Venda Nova do Imigrante (ES), Ibirubá (RS), Clementina (SP), Lajinha (MG), Manhuaçu (MG) e Maracaju (MS).

O Projeto Escola no Campo nasceu em 1991, por meio da parceria da Syngenta com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, para conscientizar as novas gerações da necessidade de se preservar o meio ambiente. Desde 2009, conta com as ações estratégicas e o apoio técnico da Fundação Abrinq – Save the Children.


Fonte: Fundação Abrinq - Save the Children