Outras Notícias

FMO participará do Congresso Internacional de Nutrição Clínica Funcional

not fundacao 9 9 2014"Potência, energia vital e plenitude à sua vida" é o tema do X Congresso Internacional de Nutrição Funcional, que reunirá pesquisadores do Brasil, Europa e Estados Unidos para debaterem os avanços da nutrição, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), de 11 a 13 de setembro.

A Fundação Mokiti Okada (FMO), por meio de sua equipe de nutricionistas e culinaristas da Alimentação Natural, estará mais um ano presente ao encontro e levará um pouco do seu trabalho com a realização de duas oficinas culinárias, o lançamento do último livro Sabor das Estações IV e demais materiais de estudos na área da alimentação natural.

Alimentos que podem ser cultivados em casa, produtos orgânicos e suas sazonalidades, receitas ricas em energia vital são alguns pontos que serão abordados na oficina de culinária "Sabores da horta", que ocorrerá no dia 11 de setembro, às 10h30, com degustação de algumas receitas.
A oficina culinária "O que colocar no pão? Saber e sabor orgânico", além de dar preferência aos produtos orgânicos por terem um aproveitamento integral do alimento, também ensinará receitas de alimentos sem glúten, ricas em nutrientes e benéficas à saúde como manteiga de arroz, tofupiry e geleia de beterraba, entre outros. A atividade ocorrerá no dia 12 de setembro, às 10h30, e os participantes irão receber dicas nutricionais sobre elaboração de receitas e degustarão alguns pratos.

Lançamento
Durante o Congresso de Nutrição, será lançado o livro Sabor das Estações IV, que explora a multiplicidade dos peixes e rios, enfoca a sazonalidade de algumas espécies e apresenta 25 receitas saborosas e orgânicas.

Elaborada pela equipe da Alimentação natural da Fundação Mokiti Okada, a publicação contém informações sobre: o peixe na história da culinária tupiniquim; escolha do pescado; para dicas de nutrição contribuir no sistema cardiovascular, no combate à celulite, no emagrecimento, na prevenção de doenças articulares e outros.

Espetinho de Dourado, Merluza à moda chinesa, caldeirada de Garoupa, Truta assada e molhos para acompanhamentos são algumas das receitas disponíveis no livro Sabor das Estações IV.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Rosana Cavalcanti
MTB - 3142/11/191 – PR