Outras Notícias

MEC e Fundação lançam 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

not fundacao 21 3 2012Foi lançada na ultima segunda-feira, 19/03, em São Paulo, a terceira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O programa, que é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), busca aprimorar a prática didática de professores de Língua Portuguesa da rede pública em todo o Brasil. O objetivo é estimular a leitura e ampliar as competências de escrita entre alunos de diferentes níveis de escolaridade.

As inscrições, que são feitas gratuitamente pelo portal da Olimpíada (www.escrevendoofuturo.org.br), estão abertas até 25 de maio. Podem participar professores e alunos da rede pública do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Na cerimônia de lançamento, estiveram presentes o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Matias, a superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Anna Helena Altenfelder, a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Nilene Badeca da Costa, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime), Cleuza Repulho e o secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto.

Fonte: Fundação Itaú Social