Notícias da APF

A Presidente do CONSEAS/SP, Nicole Hoedemaker, representante da APF, participa de encontro com o Secretário Floriano Pesaro

not fundacao 11 3 2015Floriano Pesaro falou da importância de trabalhar em conjunto visando resultados efetivos na política de Assistência Social

São Paulo, 10 de março de 2015 – Representantes do Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo (Conseas/SP), órgão deliberativo vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), estiveram reunidos nesta terça-feira (10) com o secretário Floriano Pesaro. Eles buscam o fortalecimento das ações voltadas a atividades conjuntas e assertivas, englobando a sociedade civil e o poder público.

Nicole Hoedemaker, presidente do Conselho, esclareceu as iniciativas realizadas pelo Conseas em 2014, em especial os encontros macro regionais e as capacitações no Programa Bolsa Família. Ela também falou de necessidades, tais como a criação de resolução conjunta para a realização da Conferência Estadual de Assistência Social, com grupo de apoio da Seds; a eleição da nova Mesa Diretora (mandato de 01/8/2015 a 31/07/2016); o cofinanciamento para benefícios eventuais; e um pacto de aprimoramento contribuindo com o fortalecimento das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads).


not fundacao 11 3 2015a


O secretário reforçou o interesse da participação da Pasta em todas as ações do Conselho Estadual de Assistência Social e se prontificou a comparecer no encontro com os conselheiros. “Estamos num período que necessita um trabalho integrado do Conseas/SP com a Secretaria, pois decisões de grande impacto serão tomadas nesta gestão, beneficiando usuários da Assistência Social. Precisamos atuar de forma conjunta”, afirmou Floriano.

Ele destacou ainda a importância de realizar uma grande Conferência Estadual, agendada para 06 a 08/10/2015 em Águas de Lindoia, com a participação de especialistas no tema, visando resultados positivos e efetivos na área social do Estado de São Paulo.


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social