Notícias da APF

Marta Gueller participa de evento da APF

Marta Gueller participa de evento da APFA advogada previdenciária, Marta Gueller, será uma das participantes da mesa redonda “Reforma da Previdência e o Reflexo na Filantropia”, que acontecerá no dia 7 de outubro, no espaço sociocultural CIEE. O evento é promovido pela APF – Associação Paulista de Fundações e também homenageará os ganhadores do Prêmio Pedro Kassab 2016.

Para a especialista, o tema escolhido deve ser debatido para que haja mudanças concretas na Previdência. Marta Gueller afirma que a principal dificuldade do sistema é a forma de remuneração e contribuição desigual. “Profissionais liberais e colaboradores em Regime CLT têm um teto menor de aposentadoria e contribuem mais do que servidores públicos e militares”, explica.

“O ideal seria criar um regime único para todas as pessoas”, completa. A especialista ressalta, no entanto, que a transformação deve ser gradual e transitória, ou seja, que deve haver um plano estratégico para pessoas que já contribuem com a Previdência e para aquelas que estão próximas à aposentadoria.

Marta Maria Penteado Gueller é graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), mestre em Direito das Relações Sociais pela mesma universidade e autora do blog “O seguro morreu de velho”, do jornal O Estado de São Paulo.