Notícias da APF

APF participa do V Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais

O IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social realizou em 6 de outubro, a quinta edição do Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais. Sob o tema “A Iniciativa Individual e a Nova Economia”, o evento teve como objetivo discutir como a filantropia e a chamada nova economia podem trabalhar juntas para um modelo econômico mais sustentável.

Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da APF – Associação Paulista de Fundações e da CEBRAF – Confederação Brasileira de Fundações, esteve presente ao Fórum e comentou sobre a importância de iniciativas como essa: “é de extrema relevância que as instituições filantrópicas busquem juntas caminhos para chegarmos a uma economia mais inclusiva”.

Entre os palestrantes do Fórum, destaca-se a participação do economista e escritor Eduardo Giannetti, do empresário fundador e sócio da Cyrela, Elie Horn, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, além dos ex-atletas Ana Moser e Raí, que atuam no Terceiro Setor.

O evento contou, ainda, com os convidados internacionais: Jane Wales, CEO do Global Philanthropy Forum, Ted Hart, CEO da Charities Aid Foundation/EUA e Henry Timms, fundador do Giving Tuesday.


not 14 10 2016 3