Outras Notícias

Doações online nos Estados Unidos representaram 7% do total das doações em 2016

not 03 03 2017 6Pesquisa recém-lançada pelo Instituto Blackbaud para o Impacto da Filantropia, mantido pela empresa americana Blackbaud, apresentou um resultado interessante: no ano passado as doações online representaram apenas 7,2% de tudo o que foi doado para as organizações da sociedade civil americanas. Ou seja: o grosso da doação, inclusive nos Estados Unidos, continua sendo realizada nas formas tradicionais, seja em dinheiro, transferência por conta bancária, cartão de crédito, etc.

Apesar do baixo percentual representado pelas doações online, elas cresceram 7,9% em relação ao ano anterior, muito mais que a média geral das doações, que cresceu só 1%.

Outro dado interessante da pesquisa é que 41% das organizações americanas recebeu pelo menos uma doação online de mais de mil dólares em 2016 (três mil reais), o que mostra que as doações online não são apenas para pequenos valores.

O #diadedoar – que é chamado de #GivingTuesday nos Estados Unidos – também parece ter tido um peso muito importante no crescimento das doações online: em 2016, somente novembro representou quase 10% de tudo o que foi doado online no ano passado (e dezembro, um mês que tradicionalmente tem mais doações, 21,8%).

Para conferir o relatório completo da pesquisa do Instituto Blackbaud, que está disponível apenas em português, acesse https://institute.blackbaud.com/wp-content/uploads/2017/02/2016-Charitable-Giving-Report.pdf.

Fonte: ABCR