Todas as Notícias

Iniciativa pretende contribuir com melhoria da qualidade de vida a profissionais do terceiro setor

not 17 03 2017 6Estimular a prática esportiva, o movimento corporal e treinar para melhorar a qualidade de vida. Essa é a proposta do Gympass Social, que pretende oferecer descontos nas mensalidades aos colaboradores de organizações de terceiro setor a frequentarem academias e estúdios com preços diferenciados, para estimular a prática de atividade física.

O Gympass é uma empresa que oferece benefício corporativo que permite os colaboradores e seus clientes frequentarem esses espaços com preços diferenciados. Em média, os funcionários ganham em torno de 60% de desconto nos serviços dos espaços cadastrados na plataforma.

“Nosso principal objetivo é ajudar os funcionários dessas organizações a terem uma vida mais saudável, com mais qualidade de vida, e que essas ações que possam contribuir nosso país. Essa é uma das principais motivações. Também acreditamos que conseguimos colocar no mesmo patamar de produtividade de outra empresa grande”, comentou Camila de Souza, marketing do Gympass e responsável pelo Gympass Social.

Essa iniciativa possibilita que os funcionários das ONGs possam praticar mais de 500 modalidades todos os dias no mesmo ou em diferentes parceiros credenciados pelo Gympass sem custo para a instituição social. A meta deste ano é atingir 50 ONGs.

Atualmente, participam dessa ação as seguintes organizações: Casa do Zezinho, Doutores da Alegria, Ensina Brasil, Fundação Estudar, Instituto Ayrton Senna, Instituto Gerando Falcões, Junior Achievement, Missão Paz e Teto.

As indicações de ONGs podem ser feitas pelo site do Projeto Gympass Social. Criado em 2012, o Gympass Corporate é um benefício corporativo de atividade física. Tendo parcerias com milhares de academias em todo o Brasil, os usuários têm à sua disposição uma maneira flexível e mais acessível para praticar atividades físicas. Por meio de uma única mensalidade, os colaboradores têm todas as opções para ter uma vida mais saudável.

Camila comentou que esses colaboradores costumam em ir em várias atividades para conhecer e ver qual irá escolher para frequentar.

A maioria das organizações do Gympass Social são organizações sociais, que possuem projetos educativos, de empreendedorismo e inclusão do jovem no mercado de trabalho. Também há muitas da área da saúde.

Os relatos, segundo a responsável pelo marketing do Gympass, das organizações integrantes do projeto é que seus colaboradores melhoraram sua qualidade de vida e saúde. Houve um funcionário que conseguiu emagrecer para fazer a cirurgia bariátrica. “Outros tiveram uma melhora na autoestima da vida pessoal e profissional”.

Silvia Espesani, diretora de recursos humanos do Instituto Ayrton Senna, disse que o benefício do Gympass é bom aos funcionários e se adequa numa política de qualidade de vida, visando promover bem estar, uma vida mais saudável, feliz, equilibrada e assim será mais produtiva.

Desde dezembro do ano passado, o Instituto Ayrton Senna está cadastrado na plataforma. Cerca de 40 funcionários da organização usufruem dos benefícios dos espaços cadastrados no Gympass. Silvia comentou que os colaboradores optam em geral por academia, dança e artes marciais. “Ainda é cedo para avaliarmos resultados tangíveis, mas existe uma receptividade muito grande e valorização do benefício”, afirmou.

Para Silvia, o Gympass Social possibilita funcionários de organizações praticarem atividade física, que contribui para redução do absenteísmo, o custo com assistência médica e a baixa produtividade. “As pessoas que praticam atividade física tendem a ser mais resilientes para lidar com os desafios diários no ambiente de trabalho. Outro aspecto importante é colocar o terceiro setor no patamar do setor privado quanto às boas práticas de gestão de pessoas, incluindo programas de qualidade vida”, enfatizou e ainda pontuou que valorizar o terceiro setor considerando sua causa e propósito já é um diferencial ao profissional que participa de um processo seletivo, tornando-se um fator motivacional e de reconhecimento dele. “Nós, do Instituto Ayrton Senna, temos a preocupação permanente de oferecer as melhores práticas do mercado porque queremos atrair e reter os melhores profissionais no nosso time”.

Serviço:

Para conhecer a plataforma, acesse: http://promo.gympass.com/gympass-social/

Fonte: Setor 3