Outras Notícias

Organizações convocadas para reunião de apresentação da campanha Bancos contra o Terceiro Setor

not 12 05 2017 2Organizações da sociedade civil de todo o país estão convidadas para participar da reunião de apresentação da campanha Bancos contra o Terceiro Setor, que será realizada na quarta-feira, dia 17 de maio, às 15h30, em São Paulo. A proposta da reunião, que terá duração de 2 horas, é debater a relação que as ONGs têm com os bancos, e conhecer a iniciativa de campanha que está sendo desenvolvida por um Comitê de organizações, com a participação ativa da ABCR.

A campanha que será apresentada é resultado direto do fracasso das negociações realizadas nos últimos meses pelas organizações com o Banco Central e a Federação Brasileira dos Bancos, que expressamente se recusaram a regulamentar a doação como transação financeira, obrigando todas as ONGs a usar mecanismos que foram criados para pagamentos e não estão adequados à nossa realidade.

A reunião será realizada no mesmo local do Festival ABCR 2017. Não é necessário estar inscrito no Festival para participar deste encontro: todas as organizações da sociedade civil estão convidadas a participar, e não é necessário inscrição prévia.

Na ocasião, o Comitê apresentará a proposta de campanha pública desenvolvida para chamar a atenção da sociedade civil sobre as dificuldades que as ONGs estão tendo com os bancos, e como isso dificulta e até ameaça a nossa sustentabilidade financeira, pelo resultado direto de prejudicar as doações. Na reunião discutiremos como fazer uma ampla mobilização do terceiro setor e da sociedade para que se cause mudança na postura dos bancos em relação à doações.

A reunião será realizada na sala 3 do centro de convenções da Amcham, que fica na R. da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo. O início será 15h30 do dia 17, quarta-feira

Fonte: ABCR