Outras Notícias

Escola Aberta lança curso sobre área jurídica do Terceiro Setor

not 05 06 2017 02

EAD apresenta conceitos e práticas jurídicas para o desenvolvimento institucional das organizações; as inscrições são gratuitas

A Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor lançou o módulo Aspectos Jurídicos do Terceiro Setor, com 40 horas de conteúdo, distribuído em 20 aulas. O objetivo do curso é fortalecer as atividades jurídicas das organizações da sociedade civil para contribuir no desenvolvimento dos programas, projetos e serviços de forma regular e eficiente.

A estruturação das atividades na área jurídica contribui para que as organizações conquistem a sustentabilidade econômica e alcancem o impacto social planejado, sendo elemento fundamental para que possam atuar de forma regular e usufruir dos benefícios concedidos pelo poder público, principalmente na esfera fiscal.

O curso apresenta conceitos e práticas jurídicas para o desenvolvimento institucional das organizações, abordando temas como: estatuto e constituição jurídica das associações; contratos privados no terceiro setor; aspectos trabalhistas e voluntariado; entre outros, acompanhado de atividades e material complementar.

Para se inscrever, basta acessar o site da Escola Aberta do Terceiro Setor e se cadastrar. O curso é disponibilizado por meio da modalidade de educação a distância (EAD) e as inscrições são gratuitas.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor