Outras Notícias

Welight lança ferramenta para captação de recursos

not 14 06 2017 5


Iniciativa facilita o processo de doação através de lojas online, gerando recursos para as ONGs a cada compra feita pelos cadastrados

A empresa de tecnologia Welight lançou uma ferramenta para apoiar instituições que realizam trabalhos sociais e ambientais. O mecanismo é bastante simples e pode gerar recursos em prol de diversas causas.A ferramenta é gratuita e pode ser adquirida em mais de 1,5 mil lojas online.

Quando um participante entra em uma dessas lojas integradas ao Welight, a ferramenta, adicionada ao navegador (Chrome, Safari ou Firefox), pergunta se há o desejo de gerar uma doação, caso a compra seja efetivada. A loja parceira reserva uma comissão de até 15% do valor da venda, que é repassada às instituições quando a compra é feita. O usuário, além de não gastar nada a mais, ainda economiza, podendo visualizar os cupons de desconto disponíveis para cada loja, automaticamente.

As instituições participantes do projeto foram cuidadosamente selecionadas a partir dos seguintes critérios: grau de impacto, credibilidade, gestão e inovação. Atualmente, 26 ONGs são apoiadas, como: Saúde Criança, TETO, Instituto Ethos, Aldeias Infantis, entre outras.

Dentre as milhares de lojas integradas estão: Netshoes, Submarino, Americanas, Walmart, Best Buy, além de várias companhias aéreas e agências de viagens online. Após o cadastro do usuário, nossa tecnologia gera doações a partir das compras, sem que haja a necessidade de a pessoa passar pelo site do Welight.

Ao se cadastrar no Welight, o usuário recebe cinco pontos para distribuir entre as ONGs que mais quer apoiar e a arrecadação total do Welight com comissões das lojas é dividida entre as instituições de acordo com a pontuação obtida por cada uma delas. Assim, qualquer pessoa gera um impacto positivo mesmo antes de fazer compras, simplesmente por distribuir seus pontos.

Do total repassado pelas lojas, 90% é destinado às Instituições parceiras. O restante compõe a receita operacional do Welight, sendo esta a menor taxa praticada entre as plataformas desta natureza. Este valor é integralmente reinvestido, seguindo o modelo de “negócio social”, em que o único objetivo do lucro é a ampliação contínua do impacto positivo a ser gerado.

No perfil do usuário é possível ver atualizações das ONGs através de vídeos, fotos e textos, além de acompanhar o impacto positivo promovido por ele no mundo: quantas pessoas foram ajudadas, crianças apoiadas e animais resgatados, por exemplo. Os participantes também ganham medalhas relativas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU, tal como num game de transformação planetária.

Para se cadastrar e saber mais sobre essa ferramenta, acesse: welight.co ou a página no facebook: www.facebook.com/welight.brasil

Fonte: Observatório do Terceiro Setor