Outras Notícias

Movimento Arredondar chega a novas lojas do Brasil

not 31 07 2017 2

Clientes podem doar os centavos de suas compras em lojas da rede Pão de Açúcar em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife

O Movimento Arredondar chegou a mais 36 lojas Pão de Açúcar das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar recursos para organizações da sociedade civil que realizam projetos de educação e alimentação saudável em todo o país.

Com isso, o Grupo GPA, controlador do Pão de Açúcar, contará com mais de 120 lojas participantes, já que desde o ano passado diversas lojas Minimercado Extra e Minutos Pão de Açúcar fazem parte do Movimento. Em 2016, foram arrecadados mais de R$ 256 mil por meio destas doações, que foram destinadas a seis organizações com atuação em diferentes regiões do país.

O funcionamento do programa é simples: quando o cliente chega ao caixa de uma das unidades participantes, é convidado a doar o troco de sua compra, arredondando os centavos do total devido para o valor inteiro acima. Ao aceitar o convite, o consumidor poderá fazer uma doação de até R$ 1,00.

Os clientes podem arredondar com todas as formas de pagamento, exceto vale alimentação. As microdoações acumuladas são repassadas a organizações parceiras do Instituto Arredondar, criador e gestor do projeto.

Fonte: Observatório do 3º Setor