Outras Notícias

OrgHub: o Tinder do voluntariado que conecta voluntários a ONGs


not 04 10 2017 5


Com o objetivo de conectar voluntários especializados em diferentes áreas com projetos sociais que necessitam de ajuda para continuarem ativos é que nasceu o OrgHub: o Tinder do voluntariado.

De maneira simples, prática e divertida, a plataforma tem a missão de encurtar distâncias: em www.orghub.com.br, quem é voluntário pode contribuir com sua habilidade e quem é responsável por uma ONG pode encontrar alguém perfeito para sua necessidade. O propósito é que profissionais comprometidos, qualificados e cheios de amor consigam dar “match” com projetos sociais que sejam a sua cara e vice-versa.

Idealizada por André Carvalho, paraibano de nascimento e pernambucano de coração, a plataforma surgiu de sua própria experiência. Ao se mudar pra São Paulo, há dois anos, ele decidiu dedicar parte de seu tempo a ajudar pessoas carentes, mas não sabia por onde começar. Em geral, as ONGs pediam ajuda financeira, mas o que ele queria mesmo era participar efetivamente de algum projeto social.


not 04 10 2017 6

Foto orghub-voluntariado. Crédito da foto: Monica Dantas xxx


Depois de participar de duas propostas diferentes: o Mãos na Massa, em que gente do bem se reúne nas noites de segunda-feira para distribuir macarronada no centro da cidade, e a Hamburgada do Bem, que faz a alegria das crianças em diferentes escolas todo mês, o empreendedor social queria mais. E foi assim que ele chegou na OrgHub.

“Minha teoria é de que todo mundo está disposto a fazer do mundo um lugar melhor pra viver. O que falta, na maioria das vezes, é saber o que e como fazer pra ajudar. É por isso que, cá estou eu, tentando facilitar a interface entre voluntários e ONGs com o objetivo de “ajudar as pessoas a ajudarem” cada vez mais”. diz ele.

Para saber mais: acesse o site http://www.orghub.com.br

Fonte: Nossa Causa