Outras Notícias

Programa apoiará negócios sociais da periferia de São Paulo

not 22 12 2017 1

Selecionados receberão ajuda técnica e financeira para acelerar seus projetos; inscrições vão até 15/01

O Programa de Aceleração de Impacto da Periferia tem como objetivo potencializar negócios de impacto social gerados em regiões periféricas da cidade de São Paulo. A iniciativa é promovida por três organizações: A Banca, Artemisia e FGVCenn.

O projeto parte da ideia de que, para ser efetiva, a nova geração de negócios sociais precisa ser proveniente da população periférica, que enfrenta no dia a dia uma série de problemas sociais e ambientais.

Serão selecionados cinco negócios para participar do programa, que durará quatro meses. O critério de elegibilidade está fundamentado em empresas com produto/ serviço desenvolvido, começando a ganhar no mercado; empresas em estágio de início das primeiras vendas; negócio com modelo consolidado, e com ganhos na estrutura operacional, mas com desafios de impacto social; empreendedores(as) que desenvolvam algum serviço, ou produto, que gerem impacto social e ambiental positivo com sustentabilidade financeira e que sejam residentes dos Distritos: M’Boi Mirim, Capela do Socorro, Capão Redondo e Campo Limpo.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Aceleradora de Negócios de Impacto na periferia até o dia 15 de janeiro. Aqueles que tiverem participado ativamente de todo o processo e que tiverem um bom plano receberão R$ 20.000 para investir no negócio.

Fonte: Observatório 3º Setor