Outras Notícias

Programa incentiva jovens a desenvolverem startups de impacto social

not 08 02 2018 2

A iniciativa Young Sustainable Impact (YSI) abriu inscrições para jovens que tenham interesse em criar startups focadas no impacto social e que atuem em prol dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.

O programa desenvolve-se, no primeiro momento, por meio de uma plataforma online em que os interessados trabalham em times internacionais. Cada equipe possui 3 membros e deve passar por cinco módulos de treinamento e estudo, que duram aproximadamente 4 meses.

Nesse período, os jovens aprendem sobre como esboçar uma ideia de startup, construir um modelo e desenvolver protótipos. No segundo momento, os grupos embarcam para uma viagem de duas semanas em Oslo, capital da Noruega, onde encontrarão todos os jovens do YSI, mentores e possíveis investidores. Todas as despesas da viagem são pagas pelo programa.

Para se inscrever é necessário preencher, em inglês, um formulário de inscrição, detalhando o histórico acadêmico e profissional, além das conquistas no decorrer da carreira. Há também espaço para explicar o que motivou o candidato a concorrer ao programa.

A última etapa da seleção é uma entrevista por vídeo. O programa começa no dia 15 de março. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro.

Fonte: Observatório 3º Setor