Outras Notícias

Inscrições abertas para prêmio de empreendedorismo feminino

not 21 03 2018 1

Prêmios envolvem valores em dinheiro e capacitações; inscrições vão até 2 de abril

A 6ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino está com inscrições abertas. A ideia é reconhecer e apoiar projetos de todo o Brasil que sejam marcados pelo protagonismo feminino.

A premiação conta com duas categorias: empreendimentos coletivos e empreendimentos de impacto social. Na primeira, podem se inscrevem empreendimentos da área de alimentação que sejam coletivos ou funcionem em rede, tenham liderança feminina e cujas equipes sejam formadas em pelo menos 70% por mulheres. Na segunda categoria, podem se inscrever iniciativas com missão explícita de causa impacto social ou ambiental e que tenham sido criadas por mulheres e sejam lideradas por mulheres.

Os vencedores da categoria empreendimentos coletivos receberão assessoria por dois anos, incluindo apoio na gestão do negócio e capacitações técnicas; eletrodomésticos Consul, para aumento da produção; e apoio em dinheiro no valor de R$ 10 mil.

Já o vencedor da categoria impacto social receberá apoio em dinheiro no valor de R$ 20 mil, para ser investido no negócio; mentoria de negócios para desenvolver o empreendimento; e um eletrodoméstico da marca Consul.

As inscrições vão até o dia 2 de abril e podem ser feitas no site do Consulado da Mulher.

Fonte: Observatório 3º Setor