Outras Notícias

Dicas de marketing digital para OSCs

not 23 04 2018 4

A explosão da mídia digital tem muito a oferecer para OSCs, porém se você se sente perdido em meio a tantas opções, saiba que você não está sozinho. Uma pesquisa  feita nos Estados Unidos em 2017 mostrou que 32% das organizações têm uma estratégia digital básica e apenas 6% tem uma estratégia avançada, ou seja, mais de 60% das organizações não têm estratégia digital nenhuma.

As boa notícia é que nunca é tarde para começar uma estratégia de marketing digital. Veja como começar a usar o ambiente online para interagir com seus colaboradores e apoiadores:

Email 2.0: agora é pessoal

Por muitos anos pareceu que o email estava perdendo sua importância frente às redes sociais. Por mais que redes sociais ainda sejam ferramentas poderosas de marketing, o email voltou a se tornar popular. O truque é criar conteúdo de email que sua audiência vai achar útil, relevante e de valor. O que significa: emails personalizados e segmentados.

Com um orçamento limitado, fazer emails super personalizados pode ser difícil, mas você pode segmentar o seu mailing em grupos pequenos. Pense em personalizar o email para pessoas que foram em um evento da sua OSC, pessoas que doaram para um certa campanha, voluntários… e assim por diante.

Email no celular

É provável que a maior parte da sua audiência vá ler os emails em seus celulares e tablets. Por isso, preste atenção em como o email ficará se aberto em um dispositivo móvel (tamanho de fonte, cor, imagens, etc.), efeito do assunto de email e links para a sua landing page. Você tem que pensar sempre na experiência do usuário, é essencial.

Confira aqui 6 passos para criar o email perfeito para agradecer seus doadores. http://nossacausa.com/email-perfeito-para-agradecer-seus-doadores/

Poupe tempo: use automação

Sabemos que acabamos de dizer para você personalizar seu email, porém automação pode poupar tempo e esforço. Automatizar processos-chave como inscrição em newsletter, e-mail de agradecimento e boas-vindas, pode ser uma grande ajuda, desde que você mantenha o conteúdo atualizado. Revise todo seu conteúdo automatizado a cada três meses pelo menos para garantir relevância.

Conteúdo interativo é a chave

As pessoas adoram vídeos e infográficos, estudos indicam que consumidores preferem 4 vezes mais assistir um vídeo sobre um produto do que ler sobre ele, e que usar a palavra “vídeo” no assunto do email aumenta a taxa de abertura em 20%. Trocar texto por gráficos e vídeos torna o seu conteúdo mais atrativo.

Redes sociais: problemáticas, porém adoráveis

Embora o alcance e engajamento nas redes sociais tenham declinado recentemente, elas ainda são uma ferramenta de marketing valiosa. A chave é integrar a presença digital com outras ferramentas, como o email e o site. Pense nas redes sociais como uma maneira de disseminar a sua mensagem enquanto constrói uma comunidade e manter o relacionamento ativo, ao invés de pensar nelas como uma ferramenta de propaganda.

Texto retirado da TechImpact, traduzido e adaptado por Nossa Causa.

Fonte: Nossa Causa