Outras Notícias

Campanha incentivará cultura de doação no país

not 04 09 2018 4

Gargalo enfrentado pelas organizações da sociedade civil em todo o Brasil, a falta de uma sólida cultura de doação no país passará a ser combatida, a partir de novembro, por mais uma ferramenta criada para estimular a sociedade e as empresas a reverter mais recursos para projetos sociais.

Iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis), a “Campanha para uma Cultura de Doação” pretende que o público, por meio de um aplicativo, identifique uma causa que gostaria de defender, como saúde, meio ambiente ou apoio aos idosos, e encontre uma organização que já atua nessa área.

A campanha será divulgada em mídia impressa, televisiva e radiofônica, além de cinemas e redes sociais, a fim de alcançar o maior número possível de pessoas.

Antes do lançamento da campanha, porém, o Idis está mobilizando todas as ONGs para que atualizem seu cadastro no Mapa das Organizações da Sociedade Civil, do Ipea

O instituto também tem orientado as ONGs para que atualizem seus sites da maneira mais objetiva possível. São dicas como: 1) deixar claro com que causas você trabalha; 2) explicar o que você faz de forma objetiva; 3) contar o que você conseguiu até agora; 4) criar um botão/aba no site sobre como doar para sua organização.

Mais informações em http://idis.org.br/seliga.

Fonte: Instituto Filantropia