Outras Notícias

Curso de férias da ESPM aborda empreendedorismo de impacto social

not 20 12 2018 3

Aulas em janeiro irão desenvolver compreensão sobre o tema nas suas várias vertentes

O empreendedor de negócios de impacto tem como objetivo aliar lucro com propósito para transformar uma realidade social ou ambiental dentro de um modelo pragmático e inovador. E para desenvolver a compreensão sobre o empreendedor e o empreendedorismo social nas suas várias vertentes, o curso de férias da ESPM Empreendedorismo de Impacto Social está com inscrições abertas.
Ministradas pelo professor Marcus Nakagawa, doutorando em Sustentabilidade pela USP, as aulas irão trazer estudos de casos e realizar debates e montagem do esboço de um empreendimento

Entre os assuntos abordados estão quem é o empreendedor social, o que é empreendedorismo social, desafios e problemas do mundo, voluntariado e projetos sociais, terceiro setor, parceiros estratégicos e o início da modelagem da ONG ou do negócio social.

O curso será de 14 a 18 de janeiro, com 14 horas aula. Ao final, os estudantes deverão ser capazes de entender as diferentes formas de empreendedorismo social, analisar vertentes, engajamento, desafios e oportunidades do empreendedor social, avaliar o ecossistema e selecionar umas das formas de empreendedorismo de impacto e conceber um projeto para a sua causa e a sua ação.

Empreendedorismo de Impacto Social: Definindo Causas e Ações para Mudar o Mundo - ESPM - rua Joaquim Távora, 1.240, Vila Mariana, São Paulo, SP. Seg. (14) a sex. (18). Informações e inscrições pelo site, por O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (11) 5081-8200. R$ 1.720 (parcelado em até seis vezes)

Fonte: Folha