Outras Notícias

Inscrições para curso sobre projetos e políticas sociais estão abertas

not 08 01 2019 4

Curso gratuito é voltado para profissionais que trabalham diretamente com jovens de baixa renda

O Itaú Social, em parceira com o Instituto Singularidades, está promovendo o curso de extensão ‘Juventudes em curso: trajetos e afetos’, com o objetivo de oferecer formação a educadores, gestores, jovens ativistas e pesquisadores que trabalham diretamente com jovens de baixa renda em organizações da sociedade civil, coletivos, instituições públicas, entre outras organizações.

O curso está dividido em duas fases. A primeira parte, chamada de Imersão, será presencial. A segunda, chamada de Laboratório de Práticas, será realizada por uma plataforma online.

As aulas presenciais se iniciam no dia 11 de fevereiro e as online estarão disponíveis a partir de março. Ainda, na fase final da ação, será realizado um seminário para compartilhamento de experiências desenvolvidas ao longo do curso.

As cargas horárias das aulas presenciais são de 60 horas e das online são de 62 horas. As vagas são limitadas e gratuitas, e serão oferecidas 10 bolsas para candidatos selecionados que residam fora de São Paulo cobrirem despesas com transporte, hospedagem e alimentação. Para candidatos que residam nas periferias de São Paulo e na região metropolitana, serão oferecidas dez ajudas de custo para transporte público.

Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de janeiro pelo link singularidades.net/itau_social.

Fonte: Observatório 3º Setor