Outras Notícias

Projeto YouthSpark: Inclusão Digital Gratuita

not 25 03 2019 3

Em parceria com a Microsoft, a ATN está lançando o Projeto YouthSpark, voltado para o aprendizado e inclusão digital. Quem trabalha com Inclusão Digital sabe da importância de empoderar e qualificar os jovens de suas comunidades locais.

Por isso, a ATN está convidando organizações, que possuem um espaço com computadores disponíveis com acesso à internet, a sediarem cursos ofertados gratuitamente na modalidade à distância com certificação da Microsoft.

Se você possui um espaço com computadores e acesso à internet faça seu cadastro e comece hoje mesmo a disponibilizar os cursos!

Cadastre-se para participar do projeto clicando aqui

Informações sobre os cursos do projeto:  

INFORMÁTICA BÁSICA

Noções básicas sobre computador: Este curso apresenta as noções básicas sobre computação, explica os componentes de um computador, explora os princípios básicos do sistema operacional e mostra como usar o mouse e o teclado.

Carga horária: de 2 a 3 horas

A internet, os serviços de nuvem e a World Wide Web: Este curso mostra como se conectar à Internet, procurar páginas da Web, navegar pelos sites da Internet, usar mecanismos de pesquisa e trocar mensagens de email com outras pessoas.

Carga horária de 2 a 3 horas

Programas de produtividade: Aqui, os usuários vão aprender os princípios básicos de processamento de texto, planilhas de cálculos, software de apresentação e bancos de dados.

Carga horária: de 2 a 3 horas

Segurança e privacidade do computador: O aluno aprenderá como proteger seu computador contra ameaças por meio de medidas preventivas. Este curso explica as questões éticas e legais relacionadas ao uso da Internet.

Carga horária: de 2 a 3 horas

Estilos de vida digitais: Este curso explora como as tecnologias da computação estão criando novas oportunidades de trabalho e moldando o mundo em que vivemos.

Carga horária: de 2 a 3 horas

INFORMÁTICA AVANÇADA

Conceitos básicos de Azure: Interessado na nuvem, mas não tem certeza do que ela pode fazer por você? Este caminho é o lugar ideal para começar.

Carga horária: 9h 40min

Introdução ao Power BI: Saiba o que é o Power BI, incluindo seus blocos de construção, e como eles funcionam juntos.

Carga horária: 50 minutos

Criar um aplicativo na tela do Power Apps: Este roteiro de aprendizagem apresenta o PowerApps, que ajuda o estudante a criar e personalizar um aplicativo e, em seguida, a gerenciá-lo e distribuí-lo.

Carga horária: 1 hora

Proteger seus dados de nuvem: Saiba como incorporar a segurança em seu design de arquitetura e descobrir as ferramentas que o Azure fornece para ajudá-lo a criar um ambiente seguro em todas as camadas da sua arquitetura.

Carga horária: 2h 49min

Princípios de computação em nuvem: Explore os principais conceitos da computação em nuvem e como ela pode ajudar uma empresa.

Carga horária: 1h 6 min

HORA DO CÓDIGO

Frozen: Inspirado no filme “Frozen”, neste curso o aluno usará a programação para explorar a mágica e a beleza do gelo com Anna e Elza.

Carga horária: indefinida.

Minecraft: Aqui o estudante usa sua criatividade e habilidades para resolver problemas e construir mundos aquáticos com código.

Carga horária: indefinida.

Labirinto clássico: Neste módulo de Hora do Código, os jovens põem em prática as noções básicas de ciência da computação. Milhões de pessoas já experimentaram.

Carga horária: indefinida.

Festa dançante: Neste curso, o aluno aprenda conceitos de codificação para coreografar uma festa dançante em conjunto. É bem divertido.

Carga horária: indefinida.

Os cursos são todos na modalidade EaD, gratuitos e certificados pela Microsoft.

Contatos: Felipe ou Carmen (61) 3965-3399

Fonte: Escola Aberta do 3º Setor