Outras Notícias

Red Bull procura empreendedores sociais para processo de mentoria

not 28 03 2019 3

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Red Bull Amaphiko Academy, programa global cujo objetivo é selecionar e apoiar o desenvolvimento de pessoas que tenham propostas inovadoras para a solução de desafios sociais.

Podem participar do edital projetos que usam moda, saúde, educação, energia, cidades, tecnologia, mobilidade, arte, cultura, dança, música, resíduos, gênero, gastronomia, esporte ou finanças como ferramenta para causar impacto.

É necessário que a solução seja concreta, mensurável, inovadora, que tenha o impacto social como centro da proposta e atraia e engaje mais pessoas para a causa. Além disso, serão aceitas somente ações em estágio inicial, mas que já tenham passado da fase de ideação.

Serão selecionados 15 empreendedores, os Fellows, que terão acesso a uma gama de benefícios, entre eles um processo de aceleração com duração de 18 meses, começando em julho de 2019 e com término previsto para dezembro de 2020.

O processo seletivo será dividido em seis etapas, que incluem o preenchimento da ficha de inscrição, seleção de 50 projetos, entrevistas em profundidade, escolha de 30 empreendedores, apresentação presencial em São Paulo e a seleção dos 15 finalistas prevista para junho.

As inscrições podem ser realizadas até 12 de abril pelo site da Amaphiko Academy. Todas as regras da chamada estão disponíveis neste link. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Fonte: Filantropia