Outras Notícias

Artemisia e Associação Samaritano lançam chamada de aceleração para soluções de prevenção de doenças crônicas

not 01 04 2019 3

Empreendedorismo de impacto e inovação no setor de saúde.

Sua startup tem uma solução focada na promoção da saúde e na prevenção de riscos e doenças?

Inscreva-se já e não perca a oportunidade de ter sua solução acelerada em um programa gratuito!

O PROGRAMA

O Artemisia Lab Promoção da Saúde e Prevenção é um programa gratuito de aceleração de curto prazo da Artemisia, realizado em parceria com a Associação Samaritano que irá impulsionar negócios de impacto social com soluções inovadoras focadas na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).

Serão selecionados até 15 negócios em estágio inicial para uma jornada de 6 semanas. O programa conta com workshops presenciais e encontros online, tendo como base a metodologia exclusiva de aceleração da Artemisia – organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil.

DESAFIOS DO SETOR

As doenças crônicas não transmissíveis – DCNT (doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, doenças respiratórias crônicas, entre outras) representam um dos grandes desafios de saúde pública no Brasil e está entre as principais causas de morte no país, muitas delas, prematuras.

Essas são enfermidades que podem ser prevenidas ou controladas com diagnóstico precoce, hábitos saudáveis e monitoramento constante. Soluções focadas em endereçar desafios do setor podem apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) – em especial, o ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), que trata de: “assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades”.

Acreditamos que negócios de impacto social são uma forma inovadora de endereçar parte desses desafios, que hoje afetam a vida de milhões de brasileiros. Se você está empreendendo no setor e quer gerar impacto social, inscreva-se já!

INSCRIÇÕES ABERTAS!

PARA QUEM É?

Buscamos empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil que tenham soluções inovadoras que atuem na promoção da saúde e na prevenção de doenças - com foco nas doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).

Toda metodologia foi planejada para potencializar negócios que já tenham seus protótipos desenvolvidos, em fase de validação da proposta de valor e modelo de negócios, e que tenham potencial e intencionalidade de gerar impacto social positivo.

CONFIRA OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

IMPACTO SOCIAL

Negócios que ofereçam produtos ou serviços que atuem com a promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, com foco no impacto positivo a públicos vulneráveis e de baixa renda.

PERFIL DO(A) EMPREENDEDOR(A) E EQUIPE

Empreendedores(as) com intenção genuína de mudar o Brasil, com histórico de realizações e capacidade para atrair talentos e desenvolver equipe consistente.

POTENCIAL DE ESCALA

Modelos de negócio lucrativos que ofereçam soluções que possam ser escaláveis e com potencial de atender milhares de pessoas da população de baixa renda.

ESTÁGIO DE MATURIDADE

Startups com protótipo ou produto/serviço desenvolvido, que estão em fase de validação da proposta de valor e modelo de negócios.

POTENCIAL DE INOVAÇÃO

Capacidade de entregar soluções inovadoras ligadas à temática para melhoria de qualidade de vida da população brasileira de baixa renda.

Acreditamos que a mudança só acontece quando todos e todas fazem parte da solução, e por isso, buscamos diversidade em nosso programa. Empreendedores(as) de diferentes regiões, raças, credos, gêneros e orientação sexual são bem-vindos(as) em nosso processo seletivo.

POR QUE PARTICIPAR?

As startups selecionadas serão potencializadas com base na metodologia exclusiva de aceleração da Artemisia - pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil. Terão acesso à curadoria de ferramentas e conteúdos, conexão com outros(as) empreendedores(as) do setor e mentorias com especialistas em negócio, impacto social e Saúde.

Ao final do programa, os(as) participantes terão maior clareza sobre os próximos passos do seu negócio para que avancem no desenvolvimento de aspectos fundamentais e estejam mais preparados (as) para crescer e gerar impacto social no setor atuante.

INSCRIÇÕES até 15 de abril

Fonte: Artemisia