Outras Notícias

AES Tietê abre edital para projetos de incentivo à cultura e ao esporte

not 07 10 2019 4

O edital deseja encontrar projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU

A AES Tietê, empresa brasileira do ramo da energia, está selecionando projetos de incentivo à cultura que estejam alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

O edital foi criado para selecionar projetos de impacto social nas áreas de: Cultura e educação, Cultura e empreendedorismo e Cultura e tecnologia.

Podem concorrer ao edital pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, além de empreendedores individuais (MEIs).

Os projetos vencedores serão apoiados por meio de repasses de recursos financeiros da empresa conforme a Lei Federal do Esporte (Lei 11.438/2006), que permite o aporte de até 1% do Imposto de Renda para projetos aprovados pelo Ministério do Esporte, e a Lei Rouanet (Lei 8.313/91), que permite um aporte de até 4% do Imposto de Renda para projetos aprovados pelo Ministério da Cultura.

Os projetos deverão estar presentes em municípios em que a AES Tietê tenha atuação, com o objetivo de fortalecer essas comunidades. Os estados atendidos pela empresa são Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Entre os municípios aptos estão: Adolfo (SP), Macatuba (SP), Anhembi (SP), Macedônia (SP), Arealva (SP), Mendonça (SP), Mogi Mirim (SP), Campina Verde (MG), Pindaí (BA), Frutal (MG), Poços de Caldas (MG), entre outros.

Para mais informações sobre o edital e para se inscrever acesse a página da seleção no Prosas. Em casos de dúvidas, mande um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Fonte: Observatório do 3º Setor