Outras Notícias

Acesse o Polo, o ambiente de formações práticas, certificadas e gratuitas do Itaú Social

not 17 10 2019 5

Acesse formações práticas, certificadas e gratuitas para profissionais de redes públicas, organizações sociais e todos aqueles que atuam pela melhoria da educação

Conheça nossos percursos formativos

Os percursos formativos permitem que você escolha o seu próprio caminho e tenha uma experiência de aprendizagem autônoma. Cada percurso é composto por um conjunto de formações, organizado em torno de uma temática comum, que possibilita um aprendizado contínuo e contribui para a transformação da sua prática. Conheça abaixo os quatro percursos que já estão disponíveis.

Gestão Operacional
Gestão administrativa e financeira com foco na integração de pessoas, recursos e estratégias em prol da aprendizagem e da colaboração.

Gestão Pedagógica
Da sala de aula às relações com a comunidade, uma visão global da gestão pedagógica.

Leitura, Escrita e Matemática
Conteúdos e estratégias didáticas para ampliação de conhecimento em leitura, escrita e matemática na Educação Básica.

Monitoramento e Avaliação
Conhecimento prático sobre monitoramento e avaliação de programas, projetos e políticas públicas.

- Baixe o catálogo completo de formações

Sobre

O Polo, ambiente de formação do Itaú Social, foi concebido para oferecer a professoras e professores, gestoras e gestores escolares e equipes das secretarias de Educação e de organizações da sociedade civil um espaço com cursos gratuitos, certificados e que respondem aos seus principais desafios diários.

As formações foram construídas em parceria com instituições renomadas em sua área de atuação e apresentam conteúdos que vão desde o ensino e a aprendizagem até processos e ferramentas para a gestão. A plataforma apresenta, também, os percursos formativos, que organizam diversas formações complementares em uma trilha de aprendizagem, oferecendo capacitação completa em uma área de conhecimento.

A estratégia de formação e aprendizagem do Itaú Social objetiva não apenas a apropriação de técnicas e conteúdos, mas também a promoção de uma reflexão contínua sobre as práticas profissionais que permita que elas sejam repensadas, adaptadas e recriadas. O respeito à diversidade e aos saberes prévios e a promoção da inclusão, da equiparação de oportunidades, do diálogo, da troca de experiências e da aprendizagem em diferentes ambientes são fundamentos essenciais para a construção de um espaço de inteligência coletiva.

Fonte: Polo