Outras Notícias

Aberto ao público, Laboratório da USP incentiva o empreendedorismo

not 19 12 2019 9

A iniciativa faz parte do projeto Ocean, da Samsung. As atividades que ocorrem no espaço são gratuitas

Inaugurado no início de dezembro pelo Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (Inova-USP), o espaço Samsung Ocean é voltado para quem tem interesse em começar o próprio negócio.

A iniciativa faz parte do projeto Ocean, desenvolvido desde 2010 pela Samsung, na Coreia do Sul, país em que a empresa de tecnologia está sediada.

A proposta central da ação é promover a construção de centros equipados com infraestrutura moderna em universidades para oferecer treinamentos, eventos e atividades práticas a alunos e a qualquer pessoa interessada em aprender sobre tecnologia de forma gratuita.

O Brasil é o único país, além da Coreia do Sul, a receber a ação, com centros na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e na USP.

O laboratório aberto neste mês é o terceiro do projeto no país e o segundo na USP, que desde 2016 conta com um laboratório Ocean na Escola Politécnica (Poli).

Com o novo laboratório, haverá novas divisões na atuação do projeto na USP. O que está localizado na Poli ficará voltado para a capacitação técnica, enquanto o do Inova-USP será dedicado a atividades destinadas à aceleração de startups em estágio inicial.

Não é necessário que a empresa esteja estruturada, com CNPJ. Nestes casos, não há investimentos financeiros, mas é proporcionada toda a infraestrutura, treinamentos e equipes técnicas para auxílio na construção das ideias.

O objetivo é utilizar do espaço universitário para atrair jovens e demais pessoas interessadas não apenas em empreender, mas em aprender sobre novas tecnologias.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Fonte: Observatório do 3º Setor