Outras Notícias

Aplicativo Comida Invisível conecta doadores e quem precisa de alimentos

O app liga estabelecimentos como restaurantes e pequenos mercados a creches e ONGs, para evitar desperdício de alimentos

not 09 01 2020 5

Daniela Leite, uma das criadoras do aplicativo.

O aplicativo Comida Invisível conecta restaurantes, bares, hotéis, buffets e pequenos mercados a creches, ONGs e pessoas físicas que precisam de comida, através da geolocalização.

Criada pela advogada Daniela Leite, o jornalista Sergio Ignácio e a publicitária Flavia Vendramin, a iniciativa visa evitar o desperdício de alimentos.

Os interessados em realizar a doação precisam se cadastrar no Comida Invisível. Depois, informam qual comida irão doar, indicando a validade, data e forma de entrega. Desta forma, a doação irá aparecer como disponível e, quando for aceita, o doador confirma se fará a entrega ou irá aguardar a retirada.

É importante ressaltar que os participantes assinam um termo de responsabilidade no aplicativo. Quem recebe o alimento deve se comprometer a manipulá-lo de forma adequada e responsável.

Além disso, ambas as partes precisam participar de um treinamento online sobre armazenamento e preparo de alimentos, segundo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O aplicativo já está disponível para Android.

Fonte: Observatório do 3º Setor