Outras Notícias

Aplicativo desenvolvido por brasileiros vence prêmio de inovação nos EUA

O aplicativo ‘Hey Amigo’ conecta pacientes em tratamentos de longa duração, como os de oncologia e reabilitação, com voluntários dispostos a ajudar esses pacientes.

not 18 03 2020 3

Foto: Divulgação ‘Hey Amigo’

O aplicativo ‘Hey Amigo’, desenvolvido por brasileiros, venceu o prêmio de Inovação da Sociedade Internacional de Medicina Física e de Reabilitação (ISPRM). O prêmio foi anunciado durante o último congresso internacional da entidade, realizado em Orlando, nos Estados Unidos, que aconteceu entre os dias 04 e 09 de março.

O principal objetivo do ‘Hey Amigo’ é conectar pacientes em tratamentos de longa duração, como os de oncologia e reabilitação, com voluntários que prestem auxílio de forma segura e gratuita, por meio de caronas e acompanhamentos, por exemplo.

Para garantir a segurança dos usuários, o app não é aberto ao público em geral. Somente pacientes e voluntários de hospitais e grupos de voluntários, cadastrados e aprovados previamente, têm acesso à plataforma.

Como funciona

Para utilizar o ‘Hey Amigo’, é necessário seguir algumas etapas:

1) As instituições interessadas recebem acesso ao site administrativo e divulgam o app internamente para seus membros;

2) Membros interessados (pacientes e voluntários) baixam o aplicativo e preenchem os dados cadastrais;

3) As instituições recebem, conferem e aprovam os cadastros pelo site administrativo do ‘Hey Amigo’ e liberam o uso.

A plataforma conta com três ferramentas: site administrativo (utilizado por hospitais e organizações da sociedade civil), aplicativo para pacientes e aplicativo para voluntários, ambos disponíveis no Google Play e no App Store.

Fone: Observatório do 3º Setor